domingo, 25 de julho de 2010

Negra Sim! Mulata Não!

Esclarecendo aqui uma coisa que me deixa profundamente irritada, ás pessoas que não sabem nada da história dos negros e negras, e ficam por ai chamando qualquer mulher negra bonita de mulata e o pior ainda são as mulheres lindas e negras se deixarem ser chamadas de mulatas.
Talvez achando que "mulato" seja uma variação de negro, um negro mas claro. e de fato até seria. Porém sendo eu descendentes de escravizados quero aqui esclarecer algo que pode não ter no seu livro de história. Mulata, vem de (Mula) Animal do campo, que é esteril.
Dai, vem o termo mulata porque as negras poderiam ser usadas para o ato sexual sem haver o risco de reprodução o que na verdade não era verdade, porém, como a existência dos frutos do ato era ignorado, os filhos eram chamados de mulatos porque eram filhos das "mulas" então por favor quem quiser ser chamado de mulato ou mulata, continue porém a mim, não me chame mulata, me chame negra, e assim me reconhecerei.
Qualquer outra forma ofensiva de tratamento, que pode ser entitulada preconceito por lei é crime, não ache bonito, denuncie!

2 comentários: